Menu

Arquivo

Freguesia











Acontecimentos Marcantes em Carapeços

Todos os acontecimentos marcabntes no Facebook


 

Jorge_Cruz.JPGEsta data de 06 de Janeiro  de 2017 serve para assinalar a data da morte do Presidente da ACDC  Jorge Cruz e Silva com 66 anos de idade . Uma figura  ilustre da Freguesia sendo presidente da  ACDC  de 1998- 2014

 

Ler artigo na integra AQUI:::

 


 

 Parocos do Século XX e XXI, que presidiram a cumunidade Carapecense entre 1874 e 2016

Padre_Alcino.jpgClic na imagem para aceder ao Artigo.

 


S.Joaquim_Sousa_rodriges.JPG

Esta data de 16 de Novembro de 2016 serve para assinalar a data da morte do Sr .Joaquim de Sousa Rodrigues com 81 anos de idade . Uma figura  ilustre da Freguesia sendo presidente da Junta de Carapeços de 1986-1989.

 

 

 

Ler noticia na integra deste triste acontecimento aqui....

 


Padre Alcino Faleceu a 31/01/2016

padre_alcino2.jpg

 Clic na imagem para aceder ao Artigo.

 

 

 

 


 

Carape_os_vence_taa_a_de_Barcelos_.JPG

 

 

 

 

 

 
 
 
 


Domingo 29/05/2016 foi um dia marcante para o Futebol Carapecense. ACDC arrecadou duas taças cidade de Barcelos realizadas no Estádio Cidade de Barcelos. Mais finais houveram , mas curiosamente foram os miúdos da formação do Carapeços ( Benjamins) a jogar a primeira final da tarde, e entraram com o pé direito já que venceram o Núcleo da Silva por 3-1. Ferreira marcou dois golos e Miranda marcou o 3º assistido por Ferreira. Mas o prato forte estava marcado para as 18h00 onde se defrontavam o Carapeços e o Negreiros na 17º Edição da taça de Barcelos "Seniores", passados que estão 22 anos desde o inicio do Popular de Barcelos. O Carapeços vinha-se arrastando nos últimos 6 jogos do campeonato onde perdeu 5 e empatou 1 ! Mas o Carapeços não era propriamente aquele clube derrotado das últimas jornadas e apareceu completamente dono e senhor no relvado do Estádio Cidade de Barcelos .Nos primeiros 20 minutos, vimos uma equipa adversária a dar tudo o que tinha e ainda criou algumas dificuldades ao reduto carapecense, mas a partir da meia hora apareceu finalmente o Carapeços a demonstrar o seu estatuto de ser o melhor do Popular, e acabou a 1ª parte ameaçar a baliza a adversária . Na etapa complementar foi ainda muito superior e as ocasiões de golo iam surgindo em catadupa . Romeu , Pedro Cunha, Pisco e Abilheira começaram ameaçar o golo, e este surgiu naturalmente, depois de uma jogada pelo centro do terreno com Abilheira a receber a bola e a rematar sem hipótese de defesa para o guardião contrário, estava-nos no minuto 67 . O Carapeços ainda desperdiçou por Pisco o 2-0 e por Romeu o 3-0 , demonstrando aos cerca de 3000 espectadores que foi um justo vencedor .

O Carapeços já perseguia a reconquista da taça desde 2008-2009, ano da última conquista , e depois disso perdeu duas finais , e todas as supertaças que foram disputadas a partir dessa mesma data . Finalmente mataram o Borrego e desta forma junta a sua 6ª Taça, aos restantes 15 troféus existentes nesta formação sénior, de longe o clube com mais títulos .

Curiosamente os jovens da formação tinham sido Campeões (também) em 2008-2009 com o mesmo treinador "Lopes" a no comanda da equipa jovem!Coincidência!

Carapeços 3-1 Silva . ( Benjamins)

Golos. Ferreira 2, Miranda 1.

Pelo Benjamins de Carapeços, estiveram disponíveis . Diogo, Paulo Gomes, Ferreira, Rafael, Miranda, Nuno , Diniz, Pedro Rodrigo, Marco, Eduardo, Rafael, Daniel Esteves, Coutada, Afonso e Guilherme.

Treinador. Paulo Guilherme. ( Lopes)

Negreiros 0-1 Carapeços

Pelos seniores.

Onze inicial . S.º Bento, Miguel , João, Ricardo, Zé Cana, Alegria,( Nel 90 m) Né,( Fábio 90 m) Pedro Cunha,( David 78 m) Romeu,( Teixeira 90 m) Abilheira ( Pombo 90 m) e Pisco. Suplentes. Pedro, Nel, Azevedo, David, Pombo Teixeira, e Fábio.

Treinador. David Canário. Adj. Machado

Golo . Abilheira aos 67 minutos.