Menu

Arquivo

Freguesia












Carapeços vence supertaça perante os Leões da Serra com Abilheira em evidência.
07Out2016 16:37:00
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços vence supertaça perante os Leões da Serra com Abilheira em evidência.

Leões  da Serra 2-3 Carapeços [ 14ª Edição da Supertaça Cidade de Barcelos]

onze_que_iniciou_o_jogo_da_supeta_a_ACDC_2016.JPGO Carapeços venceu esta quarta feira [Feriado 5 de Outubro] a sua 3ª supertaça  , quando vamos na 14ª edição. O palco [ Estádio Cidade de Barcelos] que não vinha sendo talismã desde 2009 ano em que tinha vencido a taça de Barcelos, seguindo-se depois mais duas finais perdidas para o Leocadenses e Palme. Este ano de 2016 [este mesmo estádio]está a ser marcante  com o regresso do Carapeços a grandes conquistas . Venceu  a taça em Maio  ao vencer o Negreiros por  1-0  [golo apontado por Abilheira] . Volvidos 5 meses voltou a vencer, desta vez a supertaça perante o Leões da Serra por 3-2 , com Abilheira a estar de novo  no centro das atenções ao marcar mais dois golos.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (1114)

Carapeços saíu derrotado no derby com o Leocadenses .
02Out2016 18:31:34
Publicado por: José Pernicas Silva

Cenoura_leocadenses_x_carape_os_2016.JPGCarapeços sai derrotado no derby com o Leocadenses .

Leocadenses 1-0 Carapeços 2ª Jornada 1ª divisão.

Há quem diga que de futebol pouco se viu no jogo em que o Carapeços perdeu em Vilar do Monte com a equipa do Leocadenses por  1-0 . Nós concordamos  principalmente na primeira parte onde o  Carapeços também contribuiu para isso, mas em abono da verdade  tinha o vento contra. Na 2ª parte já em desvantagem ( com o golo sofrido de forma furtuita) o Carapeços instalou-se em definitivo no meio campo do Leocadenses que mais não fez que chutar pontapé para a frente e para onde estava virado, já que a vantagem mínima lhe servia perfeitamente.  Também se disse que os jogadores que entraram também não fizeram melhor que os substituídos , Pois não ! Em termos de jogadas com cabeça e remates certeiros, nada de novo, mas foi a partir das suas presenças junto da área ( juntando-se aos outros) que começaram a ganhar as segundas bolas de ressalto,  e mais não fizeram que fazer remates frouxos à figura  do guardião contrário, que  não teve qualquer dificuldade em defender.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (616)

Placas de identificação de Ruas
02Out2016 16:26:57
Publicado por: José Pernicas Silva

Placas de identificação de Ruas com direito a respaosta.

rua_do_portuzelo_placa_de_identifica__o_.jpgHélder o Tomé o presidente da autarquia Carapecenses ,  já reagiu à nossa  publicação  da noticia que dávamos conta da recolocação da placa de identificação da rua do Portuzelo. Foi-nos dizendo que desconhecia essa anomalia e que não hesitemos  em o contactar de cada vez que surjam situações desta natureza. Disse também que  estão a estudar outro tipo de material para as mesmas  placas ( em caso de substituição) já que cada uma das atuais custam 50 euros , o que equivale 5000 mil euros no material de identificação de Ruas instalado. Já agora  era bom que estimássemos  este material , que infelizmente está vandalizado em grande parte dele. Vamos todos zelar pelo património da freguesia.  

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (2380)

Pixo está de volta aos golos um ano depois !
30Set2016 16:01:54
Publicado por: José Pernicas Silva

Pixo está de volta aos golos um ano depois !

Pixo_2016.JPGO Avançado do Carapeços “ Pixo”  voltou aos golos nesta 1ª jornada ( bisou no jogo em que o Carapeços venceu o Cossourado 2-1) depois da  travessia no deserto  que  foi a  época 2015-2016. É preciso recuar quase um ano para avistar o último golo ( e único da época ! )  que marcou ao serviço do Carapeços . Foi no dia 08/11/2015 em jogo da 6ª Jornada no qual o Carapeços venceu em casa o Negreiros por 4-2, os restantes golos foram apontados por Teixeira, Ricardo e Pisco. A lesão contraída no jogo da 9ª jornada atirou este jogador para foram dos recintos desportivos até final da época! Daí a travessia ( forçada)  no deserto por nós referenciada , um ano para esquecer portanto.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (541)

Carapeços vence mas não convence.
26Set2016 15:05:54
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços vence mas não convence.

Carapeços 2-1 Cossourado 1ªDivisão 1ª Joranda.

miguel_ACDC_2016.JPGO Carapeços venceu este domingo o Cossourado por 2-1,  em jogo da 1ª jornada. Pixo foi o autor dos  golos do triunfo. O 1-0  aos 44 minutos  com se chegou ao intervalo,  e o 2-1 aos 83 minutos . O 1-1 pelo Cossourado foi apontado  por Rui aos 53 minutos.  Apesar de vernos um Carapeços  a ter  sempre o domínio do jogo, vimos uma equipa com falta de entrosamento no que diz respeito a construir as saídas  para o ataque e falta de ideias para entrar no reduto da equipa visitante . Foi melhor o resultado que a exibição , numa vitória muito sofrida .  

 

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (1180)

Casal Sírio já sorri para uma nova vida.
20Set2016 09:09:39
Publicado por: José Pernicas Silva

images_de_refugiadios.jpgCasal Sírio já sorri para uma  nova vida.

Passada que está uma semana,  data da chegada dos primeiros refugiados a Barcelos, mais concretamente a  Carapeços, o  Carapeços Online  dentro das suas restrições recomendadas pelo SEF ,  sabe que tudo está a ser feito para que esta  jovem família se sinta bem acolhida no nosso meio . Todos os dias tem pessoas    juntos deles para se inteirar   do seu  bem estar  .

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (1507)

Carapeços fez um mau ensaio no jogo de apresentação .
19Set2016 12:18:23
Publicado por: José Pernicas Silva

 Carapeços fez um mau ensaio no jogo de apresentação .

acdc logotipo_1.jpg Carapeços 1- 4 Palme (jogo de apresentação)

Este jogo ainda serviu para fazer experiências, mas o tempo  começa a escassear.. Notou-se ainda a ausência de João e China, dois jogadores que estão muito bem colocados para entrar nas contas do onze inicial, mas como as férias ainda se vão prolongar para estes dois, é quase cero que  não vão ser opção para a ronda inaugural do campeonato.

 

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (842)

Carapeços 7- 0 Aborim.
16Set2016 17:40:15
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços 7- 0 Aborim.

Jogo treino  

acdc logotipo_1.jpgO  Carapeços continua acelerar a sua preparação com vista à  nova época,  que vai ter o seu início no próximo dia 25 de  Setembro em jogo da 1ª jornada onde defrontará em casa o Cossourado.  Os jogos treino vai dando para o Mister José Dantas ensaiar  vários métodos com troca de jogadores constantes nas equipas que vai formando  ao longo da pré época , alterando drasticamente os 11 da 1ª para a 2ª parte.

Ontem recebeu a equipa do Aborim e vencer categoricamente por 7 -0 . O resultado é exagerado comparando com o que  se passou durante  os 80 minutos, divididos em duas partes.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (594)

Revista de imprensa Barcelense.
15Set2016 17:12:59
Publicado por: José Pernicas Silva

Revista de imprensa Barcelense.

Camara_de_barcelos..jpgAs noticias que interessam aos carapecenses  desta semana vão direcionadas às noticias no executivo da Câmara  de Barcelos, onde continuamos a ver as desavenças entre o Presidente Costa Gomes e Vice Domingos Pereira. Numa coisa estão ambos de acordo, é que não vai haver mexidas no IMI que só por si agrada a todos os Barcelenses por não haver agravamentos fiscais,  menos à coligação (Somos Barcelos e ao MIb) em que  reclamam e justificam um alívio da carga fiscal  aos Barcelenses. Manuel Marinho ironizou com este acordo, e ripostando que quando se trata de fustigar os barcelenses estão todos de acordo !

Ler mais | Comentários (1) | Visualizações (2606)

Formação da ACDC já faz bola rolar!
15Set2016 16:33:09
Publicado por: José Pernicas Silva

Formação da ACDC já faz bola rolar!

Iniciados_2016_.jpgEstá já em alta rotação os treinos dos Iniciados (futebol de 7) com idades compreendidas entre os nascidos em 2001-2002 e 2003 no campo de futebol de Carapeços. Foram 11 os jovens que iniciaram os trabalhos sobre as ordens de Manuel Tomé, os treinos intensificam-se à medida da disponibilidade do campo de jogos do clube.

No próximo sábado pelas 10.00 dão o pontapé de saídas as formações de Infantis (futebol de 7) com idades compreendidas entre os nascidos em 2004-2005 e 2006. Esta formação tem como treinador o Zé Tone. Passando aos Benjamins (futebol de 5) com idades compreendidas entre os nascidos em 2007,2008 e 2009. Estes continuam a ser treinados pelo Mister Lopes.

Manuel Tomé volta à atividade para treinar os Iniciados.



Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (729)


241 a 250 de 298 Primeiro | Anterior | Seguinte | Último |