Menu

Arquivo

Freguesia












Carapeços vence , com Postiga e Fábio a pôr um presépio em movimento!
11Dez2018 13:40:10
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços vence , com Postiga e Fábio a pôr um presépio em movimento!

Carapeços 2-0 Sequeade 1ª Divisão 12ª Jornada

JOrge_Gomes_e_Postiga___Carape_os_2_0_Sequedade_.JPGO Carapeços venceu no passado Domingo, a equipa do Sequeade por 2-0, rubricando ao mesmo tempo, mais uma bela exibição. São três partidas consecutivas em que os adeptos se regalam de ver futebol de altíssima qualidade. Os artistas são os mesmos que venceram vários    jogos sem deslumbrar , a qualidade que hoje se assiste , tem muito  a ver com dois jogadores que não se apresentaram nas melhores condições físicas no inicio da época. Hoje esses dois trunfos estão no seu pico de forma, e o Carapeços joga que se farta. A 8ª Vitória consecutiva começou a ser construía aos 25 minutos, com um golo magistral de Fábio Torres, que remata cruzado da esquerda em jeito, fazendo a bola fugir do guarda-redes e anichar-se na baliza, quase a tirar tinta ao 2º poste, a inaugurar o marcador! Quem viu o golo do Postiga no 2-3 ao Negreiros, este de que estamos a falar foi exatamente igual! Com este resultado se chegou ao intervalo. No reatamento o Carapeços chega ao 2-0. Se não estamos em erro é Fábio que rompe pela esquerda, vai à linha de fundo cruzar, a bola  vem a meia altura, e o defesa do Sequeade  ao tentar aliviar para canto, acabou por introduzir a bola na sua própria  baliza. Estava feito o 2-0 aos 49 minutos. A 2ª Parte foi um tanto idêntica ao jogo em que o Carapeços venceu o Pereira, estando o Carapeços mais perto do 3-0 que propriamente o adversário do 2-1. Jorge Gomes com uma bola à barra e Romeu com um remate rasteiro em zona frontal foram os lances de maior desperdício, no último quarto de hora da partida. Cenoura e Nì também tiveram cada um a sua chance.

É uma dor de cabeça saudável para o Mister Sá, já  que face  às boas exibições , não sabe quem deve tirar do onze para fazer rotação, e o remédio é não desmontar a equipa que vem rubricando boas exibições. Apenas foi obrigado a colocar Azevedo a defesa esquerdo, dada a ausência de Marco a cumprir castigo., Marco Matos entrou para o eixo central,  fazendo dupla com Veloso.

Aqui estão os protagonistas.

Luis, Miguel, Marco Matos, Veloso, Azevedo (Sérgio), Né (Edgar), Romeu, Postiga (Cenoura), Jorge Gomes (Samuel), Fábio Torres, Wilson (Ni)

Não utilizados: Rafa

 O Carapeços mais uma vez entrou tranquilo no jogo , e diga-se que até relaxou em demasia, já que o Sequeade criou logo aos 5 minutos a melhor oportunidade de jogo. Azevedo ainda adaptar-se ao lugar de defesa esquerdo, dada a ausência de Marco , deu espaço nas suas costas ao jogador do Sequeade, este entrou e cruzou rasteiro chegado à  baliza, e ao 2º poste por pouco o avançado do Sequeade quase consegue a emenda para o golo , a bola acabou por sair pela linha de fundo.  Quase de seguida, foi pela esquerda que o Sequeade entrou, sai cruzamento, mas Miguel muito bem a antecipar-se e a desvair a bola para canto! O Sequeade vinha com a missão bem estudada para surpreender o Carapeços nos minutos iniciais , estamo-nos a lembrar que o pontapé de saída, o Sequeade dá dois toques na bola e saiu remate do grande circulo com a intenção de surpreender Luís , mas a bola saiu sem nexo pela linha de fundo.  Depois destes dois avisos . O Carapeços chamou a si as despesas do jogo, começou a dominar o meio campo, e quer Miguel e Wilson pela direita, quer Fábio pela esquerda  de cada vez que aceleravam o jogo colocavam a defesa do Sequeade em sobressalto.

Já dissemos como aconteceram os golos e passamos agora às nossas apreciações!

Em cima,  na nossa introdução, dissemos que esta forma de jogar do Carapeços  no presente, tem a ver com a subida de forma de dois jogadores fundamentais, deixemo-nos de rodeios e vamos aos nomes! São eles Postiga que se apresentou no inicio de época, depois de uma prolongada lua de mel, e com uns quilitos a mais, e faltava leveza e velocidade ao jogador que poucos acreditavam que viria  reforçava o Carapeços 2018-2019,porque a técnica estava lá, a rodagem ainda estava a ser feita, pois tinha acabado de sair  da box . Postiga hoje está no seu pico, fez mais uma estrondosa exibição no meio campo, tem ainda o Romeu e Né que estão sempre com aquela regularidade que todos lhe reconhecemos, mas o Postiga veio dar mais qualidade, nomeadamente em fazer as transições de ataque. O outro jogador é o Fábio Torres. Jogador que chegou rotulado de craque, era letal , mas queria a bola nos seus pés, e não tinha ritmo para a roubar ou a procurar. Confesso que apesar de não duvidar das suas qualidades, um jogador do Santa Maria tinha por obrigação de mostrar  mais!  Hoje rendo-me à grande qualidade deste jogador, este foi o jogo em que vi nele, a fazer   a melhor exibição ao serviço do Carapeços,  muito provavelmente ao nível dos seus jogos em Santa Maria. O Fábio mete velocidade, combina com os seus companheiros, está leve, está numa forma incrível.

 O Carapeços já era bom, mesmo com  Postiga e Fábio e meio gás, mas digam lá, se com estes na forma atual, não dão mais garantias aos adeptos para ver o Carapeços a  conseguir os seus objetivos!

Outro jogador em destaque para nós na primeira parte foi o Wilson. O Wilson também teve os seus jogos menos bons como qualquer um , mas neste jogo voltou a fazer uma portentosa exibição, ele na direta e Fábio na esquerda puseram os defensores do Sequeade com a cabeça em água. O Wilson e Fábio são jogadores sem medo, arriscam o um para um, vão para cima do adversário em direção à baliza, de vez enquanto perdem o duelo , mas quando passam o golo fica por demais evidente.

Da defesa com a exceção dos 10 minutos iniciais, voltou a fechar todos os caminhos da sua baliza . A defesa está impecável, quer no jogo aéreo, quer na bola corrida, e Marco Matos demonstrou que podem contar com ele, pois  fez um bom jogo . Neste jogo o Carapeços teve alguma dificuldade em ganhar o duelo nas alturas, mas bolas áreas na área adversária, pois os jogadores de Sequeade tiveram esse mérito de levar a melhor na zona defensiva, se não estamos em erro, o Carapeços não ganhou um lance de cabeça na área contrária!

Tremedeira?

Não há tremedeira na defensiva, nem em nenhum setor do terreno de jogo, quando toca a controlar a vantagem do marcador. Hoje o Mister teve a oportunidade de começar a mexer nas substituições a partir dos 15 minutos da 2ª parte , porque os jogadores que estavam no banco estavam a ferver, e também eles estavam maravilhados pelas prestações dos colegas, e queriam dar também o seu contributo , e não desiludiram, pelo contrário, Ni e Cenoura vieram dinamizar ainda mais o ataque, que tinha adormecido um pouco. Estes dois são jogadores fabulosos e tiveram cada um a sua oportunidade de marcar o seu golo, mas não podemos dizer que foram perdidas escandalosas, foram remates cruzados , mas a baliza não estava escancarada. Edgar (o mano do Ní) também nos surpreende pelo seu talento, muito calmo no meio campo a tratar bem a bola, tem bom posicionamento e bons pés, e pensa bem. Samuel mais uma boa entrada em campo  do bom jogador que todos sabemos que é.  Por fim o Delfim Sérgio, que teve pouco tempo para mostrar as suas habilidades, mas já está a assimilar a cultura da equipa, sabendo que ainda não é a primeira escolha.

 Hoje ficamos por aqui . Deixamos as estadísticas para a semana.   Depois do  jogo em Carvalhal que está em 2º lugar na próxima jornada , e em casa tem tendência a marcar alguns penaltis. O Liedson tem 8 golos e arriscaríamos a dizer, que 5 são de penalti. Raro é o jogo em que o Carvalhal não marca penalti no seu terreno!

A figura do jogo foi Fábio Torres .

O Fábio Torres foi o último reforço do Carapeços a contratar em tempo útil, o quer dizer que foi cirurgicamente pensada. A saída inesperada de Jeff para Roriz, deixou os dirigentes do Carapeços à beira de um ataque de nervos, e Fábio passou a ser o alvo prioritário. Poucos acreditavam que o Carapeços pudesse ter na sua equipa  jogadores do Santa Maria e do Forjães, mas eles estão  no Carapeços de corpo e alma, porque  os resultados estão à vista .

Sobre o Fábio ele apareceu com boa técnica , mas com pouca mobilidade, pouca velocidade, um pouco preso de movimentos, e os adeptos esperavam mais de dele . Aos poucos foi subindo os eus índices físicos , e hoje está numa forma invejável, ele deu uma velocidade impressionante ao jogo pela esquerda, onde estava a bola quase sempre estava o Fábio , fez um grande golo, fez muitas incursões pela esquerda e isto durou os 90 minutos ! Foi sem sombra de dúvidas o seu melhor jogo pelo  Carapeços e provavelmente um dos seus melhores jogos da sua carreira. Mas não fica por aqui, ele  corrige os seus companheiros ! Sim ainda na 1ª parte já com o Carapeços em vantagem, o Luís sai da baliza para aliviar uma bola, mas meteu-a  para  perto do grande circulo em zona frontal, a bola foi recuperada por um jogador visitante, e criou ali algum desconforto. Foi aqui que logo depois do perigo ter passado que Fábio , com tom de professor , disse,,, Luís essa bola era metida para fora na linha lateral. O Luís agradeceu aceitando  mais uma lição,  neste caso do  Fábio, jogador com muita  experiencia ,e onde se denota um bom ambiente do grupo, onde todos confiam no próximo!

 



Partilhar:

Artigos Relacionados
Entrevista ao Presidente da ACDC César Ferreira
Briosa e Cenoura são reforços confirmados no Carapeços.
Otávio de regresso a ACDC?
Emanuel Sá, a nova vaga de avançados da ACDC ?
ACDC em Festa.
Uma Festa da ACDC Porreira.
Entrevista a Mago Marco
Foto Miguel Francisco
Hélder Tomé é eventualmente Candidato às próximas eleições.
Nasceu o Espaço de Lazer da Quinta Coutada.


Para poder comentar necessita de iniciar sessào.