Menu

Arquivo

Freguesia












Carapeços vence Campo e aguenta no topo
13Nov2018 10:45:24
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços 1-0 GDR Campo 1ª Divisão 8ª Jornada.

Carape_os_1_0_Campo.jpgFoi em dia de são Martinho que o Carapeços festejou a 5ª vitória consecutiva, e sem sofrer qualquer golo. Mata na baliza ainda defendeu a castanha (ainda crua) de Romeu na marcação de uma grande penalidade aos 60 minutos. Mas 10 minutos depois, não segurou a castanha (esta bem mais quente)  enviada por Fábio Torres, um golo que começou com Ni a  lançar Miguel na direita em profundidade, com este a cruzar com conta peso e medida, e Fábio Tores  letal mais em jeito que em força, a desviar a bola fora do alcance  do guardião do GDR Campo. Com os olhos postos no que se estava a passar com toda restante concorrência nos diversos campos, O Carapeços com a exceção do Fragoso e Palme era a única equipa  do topo que ainda não estava a vencer aos  60 minutos de jogo! O Carapeços está na frente com os mesmos 19 pontos do Carvalhal. E o Leocadenses está logo a seguir com 17! Uma luta saudável , num campeonato que se advinha ainda mais competitivo que na época passada.  

Com os jogadores disponíveis.  Notou-se a ausência de Wilson e Ruizinho e Marco. O Mister escalou um onze previsível dadas as ausências, no entanto percebeu-se que a equipa jogou sem falanqueadores, e notou-se principalmente na 1ª parte pouca profundidade no jogo.   

Luís, Miguel, Azevedo , Veloso, Marco , Né (Ni 62m), Romeu , Cenoura (Samuel 75m), Postiga, Fábio (Ricardo 89m), Jorge Gomes (Edgar 86m)

Não utilizados. Rafa, Pombo, China

Hoje temos mais dados sobre este jogo , e começamos por realçar as três mensagens que vamos insistindo  para os jogadores levarem em mente logo no apito inicial.

Concentração! Os rapazes estiveram colossais em todo o jogo, não deixando os adversários respirar e organizar o seu jogo, sempre atentos na retaguarda, tranquilos sem sobressaltos.

 Humildade. Sim eles respeitaram o GDR Campo equipa que ainda não venceu no campeonato, mas o Negreiros também não tinha vencido e ganhou em Carapeços, e mais uma vez afirmamos que foi desmérito nosso , porque o Negreiros não ganhou a  mais ninguém!

Ambição: Vencer para seguir na frente! Também foi conseguido! Os adeptos tem que escolher entre o jogar bem e não ganhar, ou jogar menos bem e vencer. Não sou só eu que o digo pois estavam presentes outras figuras que deram muitos títulos ao Carapeços, em que disseram que o Carapeços não fez um bom jogo,  teve mais oportunidades no jogo com o Negreiros de que na vitória do jogo do passado  Domingo , e foi bem verdade. É certo que o Carapeços na 1ª parte foi sempre superior, teve o corte sobre a linha de golo, da bola metida em chapéu pelo Fábio Torres. O remate na entrada da área  de Jorge Gomes com a bola a sair ligeiramente por cima da trave.  E as cabeçadas: Uma por Jorge Gomes e outra por Veloso mas com pouca força e na direção errada! O meio campo estava forte, com Romeu, Né, Postiga e Cenoura, mas na frente Fábio e Jorge Gomes estavam sem apoio nos flancos. A velocidade imposta no jogo também poderia ser mais intensa.

Esta minha análise só vai no sentido de impor velocidade ao jogo se for possível , pois a forma de jogar do Carapeços esta época  tem dado bons resultados. O golo tardio acaba por deixar os adeptos impacientes, e depois de ver desperdiçar a 2ª penalidade neste mesmo recinto, em 4 jogos, deixa os adeptos à beira de um ataque de nervos! Mas neste penalti convém referir, que não foi Romeu a falhar, mas sim o mérito do guarda redes , pois adivinhou o lado , e a bola até ia bem colocada junto ao poste.

Não podemos deixar de dar um elogio a todos os jogadores pela vitória suada mas merecida, em especial ao marcador Fábio Torres: É na sua forma de pensar e executar que se nota todo o seu traquejo. O Fábio aparece sempre nos momentos mais difíceis, onde terá que usar todas as suas artimanhas para ultrapassar as dificuldades que a sua equipa está a sentir. Já no chapéu que fez na 1ª parte em que ninguém estava à espera! A boa foi salva sobre a linha, e no golo , aparece no sitio certo para encostar e finalizar, e quem vê até parece fácil  mas não é! Ainda nos lembramos que foi o Fábio que marcou o golo na vitória sobre o Macieira 1-0.

Não sei o que vem daqui em diante, mas é notória a boa organização defensiva, onde o Carapeços leva 5 jogos em sofrer golos, e em 10 jogos sofreu em apenas dois, “ no empate em Fragoso 2-2, e na derrota com o Negreiros 2-3. O Carapeços tem a melhor defesa. 5 Golos, e tem o 2º melhor ataque a seguir a Fragoso que tem 20. O Carapeços tem 19, os mesmos do Leocadenses.

Se na época passada o Carapeços venceu 14 jogos em casa  e 6 fora: Esta época vai ainda no 4º jogo fora e vencemos 3! O que quer dizer que é vencendo fora que se ganha os campeonatos. E vem aí mais um jogo que em termos de favoritismo o Carapeços sente-se na obrigação de vencer. No entanto recordamos que a época passada lá falhamos um penalti , e não ganhamos, trata-se do Baluganense. Temos que entrar serenos e concentrados, sabendo nós que o jogo tem 90 minutos. Vamos lá com tudo rapaziada.      

 

 



Partilhar:

Artigos Relacionados
Entrevista ao Presidente da ACDC César Ferreira
Briosa e Cenoura são reforços confirmados no Carapeços.
Otávio de regresso a ACDC?
Emanuel Sá, a nova vaga de avançados da ACDC ?
ACDC em Festa.
Uma Festa da ACDC Porreira.
Entrevista a Mago Marco
Foto Miguel Francisco
Hélder Tomé é eventualmente Candidato às próximas eleições.
Nasceu o Espaço de Lazer da Quinta Coutada.


Para poder comentar necessita de iniciar sessào.