Menu

Arquivo

Freguesia












O Carapeços empata em Cossourado mas segue no pódio.
16Mai2018 10:57:42
Publicado por: José Pernicas Silva

O Carapeços  empata em Cossourado mas segue no pódio.

Cossourado 1-1 Carapeços , 1ª Divisão 32ª Jornada

Cossourado_carape_os_2018_1_1.jpgO Carapeços empatou no passado domingo a uma bola no terreno do Cossourado, e segurou por enquanto um lugar no pódio. Mas era de esperar muito mais deste Carapeços depois de ter feito uma bela exibição no terreno do GDR Campo no jogo anterior. O Mister fez algumas alterações no onze inicial, e foi uma primeira parte sem rasgos, sem ideias , da qual resultou o golo do adversário por volta dos 27 minutos. Na segunda parte só depois das retificações ( um pouco tardias) o Carapeços começou finalmente a puxar da sua verdadeira identidade e fez um jogo digno , cheio de garra, velocidade, triangulações perfeitas, jogo pelas alas e o golo do empate 1-1  surgiu naturalmente por Jeff aos 70 minutos. O Carapeços continuou a carregar em termos de domínio de bola ofuscando completamente o seu adversário. Teve ainda mais duas oportunidades de golo, mas já não foram a tempo de virar o resultado,  porque quem dá 45 minutos de avanço sujeita-se a este resultado negativo, tendo em conta que o Cossourado está em zona de descida e não tem nem de perto nem  de longe argumentos para discutir um resultado desta natureza com o Carapeços !

Face a algumas ausências com justificação e outras por opção , o Mister Sá Pereira fez alterações  no onze inicial da equipa, que em abono da verdade não deram certo.  

Edu, Miguel, Veloso, Ricardo, Fábio, Alegria (Azevedo), Ruizinho, Romeu (Marco), Jeff, Liedson (Cenoura), Wilson.

A que se deve este resultado menos bom?

Na nossa opinião os jogadores já não estão a jogar para o título, mas havia jogadores de fora que comentavam que seja o jogo que for o Carapeços tem que jogar sempre para ganhar. E outro foi mais longe dizendo que a jogar como o Carapeços jogou  na primeira parte, não há treinador que resista!

Com Edu na estreia na baliza, Edu que esteve um pouco nervoso na 1ª parte, mas na 2ª esteve brilhante! O Mister fez recuar Ricardo para o lugar do Azevedo que não estaria nas melhores condições! Com isto ficou com um meio campo menos agressivo e as organizações de ataque não saíam. Na frente jogavam Liedson no meio, Jeff a descair para a direita e Wilson para a esquerda , o que quer dizer que se  jogou sem alas de raiz! Á  meia hora de jogo o Mister colocou jogadores aquecer, dando a entender que não estava satisfeito com a prestação da equipa.  Mesmo assim Liedson esteve perdulário ao falhar dois golos de baliza aberta que ao concretizar o Carapeços ia para o intervalo a vencer , e  na 2ªpodia podia golear.  Por volta dos 55 minutos o Mister começou a por as pedras no seu devido lugar e muito bem! Ricardo subiu para o seu lugar de trinco e Azevedo entrou para o seu lugar. Logo aqui Azevedo e Veloso estacaram completamente as investidas dos jogadores do Cossourado, retira  o Ruizinho do meio campo , onde não rendeu , e coloca-o na direita do ataque, e fez entrar  Marco na esquerda do ataque, mudando o Jeff para o lugar do Liedson que acabou por ser tardiamente substituído pois nada lhe saia bem!  O Cenoura entrou também, e  no  meio campo  a música começou ser outra, onde todos os jogadores se conhecem naquelas posições de olhos fechados. Quem viu a primeira parte e viu a segunda, ninguém acreditava como se jogou tão pouco na 1ª e tanto na 2ª parte. Ruizinho, Marco e Jeff entravam com toda a facilidade no reduto do Cossourado, e que grande segunda parte fizeram  estes meninos! Cenoura, Ricardo e Wilson (que recuou) tomaram conta do miolo. E sabem o que faltou? Foram as bolas paradas que resultaram em pleno no jogo em Campo e  aqui ficaram a milímetros de concretizar com êxito. Esta é a nossa análise, em que pensamos depois do jogo que é  fácil falar: Mas Ricardo e Ruizinho ao não jogarem nas suas posições habituais, não renderam o que renderam depois de ocuparam as suas verdadeiras posições. Estamos na fase em que todos os jogadores devem jogar, mas é melhor jogarem no sítio onde rendem e não para fazer número. Apesar destas criticas, não deixamos de dizer que é com este grupo e todo o staff , e ainda com  alguns reforços como sempre acontece depois da abertura do mercado , que temos que retificar as coisas más e aproveitar as boas! E uma delas é os 77 golos marcados que deixa o 2º melhor ataque do popular a 17 golos.

 

 



Partilhar:

Artigos Relacionados
Entrevista ao Presidente da ACDC César Ferreira
Briosa e Cenoura são reforços confirmados no Carapeços.
Otávio de regresso a ACDC?
Emanuel Sá, a nova vaga de avançados da ACDC ?
ACDC em Festa.
Uma Festa da ACDC Porreira.
Entrevista a Mago Marco
Foto Miguel Francisco
Hélder Tomé é eventualmente Candidato às próximas eleições.
Nasceu o Espaço de Lazer da Quinta Coutada.


Para poder comentar necessita de iniciar sessào.