Menu

Arquivo

Freguesia












Carapeços vence em S. Salvador do Campo e recupera o 3º Lugar:
09Mai2018 10:44:16
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços vence em S. Salvador do Campo e recupera o 3º Lugar:

GDR Campo 1-2 Carapeços. 1ª Divisão 31ª Jornada.

Campo__Carape_os_2018.jpgO Carapeços venceu no Domingo passado a equipa do GDR Campo por 2-1, com 1-0 ao intervalo: Este foi um jogo e uma exibição há medida das exigências de um campo de dimensões reduzidas e perante um adversário que estava a passar a sua melhor fase, onde já não perdia à 7 jogos! O Carapeços jogou à campeão sempre por cima do jogo e sempre a controlar. É disto que o Carapeços precisa de fazer nos jogos fora, onde não sendo possível jogar com espaço, joga-se com persistência, ir ao choque, meter o pé e não dar chance ao adversário . Depois vemos no Carapeços a solução nas bolas paradas. Tempos nesta equipa alguns  jogadores fortes no jogo aéreo e Ruizinho que já o havia feito em Palme subiu ao 2º poste para  de cabeça fazer o 1-0 aos 23 minutos. O jogo foi para o intervalo com a vantagem do Carapeços merecida. Na etapa complementar o Carapeços esteve sempre por cima do jogo  com as melhores oportunidades a pertencer-lhes. Ruizinho atirou ao poste com o Guarda redes batido .  Mas Veloso a papel químico do primeiro golo, subiu ao 2º poste aos 66 minutos para de cabeça fazer o 2-0.  O Campo só reduziu para 1-2  de grande penalidade  apontada por Samuel aos 90 minutos. Penalti que levou o Zé Cana e Sá Pereira a serem  expulsos do banco, devido  a contestar uma falta claríssima sobre um jogador do Carapeços na mesma jogada que dá o penalti. É daqueles penaltis que se marcam com o resultado 2-0 , se fosse um lance que alterasse  a pontuação deste jogo era quase certo que o árbitro marcava a falta a favor do Carapeços.

O Mister para este jogo não pode contar com Marco, Ricardo e Wilson todos a cumprir um jogo de  castigo  por terem visto o 5º amarelo . Pisco  e Rafa a contas com lesões  . E ainda a  ausência de Jeff por motivos pessoais apostou  nestes disponíveis .  

Luis, Miguel, Azevedo, Veloso, Fabio, Ne, Romeu (Alegria), Cenoura, Liedson (China), Abilheira e Ruizinho.

Não vamos alumiar só o que é bom, pois já escrevemos também o nosso desagrado quando somos nós a entregar o ouro ao bandido. Para não ir mais longe, a derrota em Palme foi demérito nosso e não mérito do Palme na forma como fomos anjinhos.

Neste jogo há  que tirar o chapéu aos nossos jogadores, já  que estiveram soberbos na forma com  abordaram este jogo , como se tratasse de um jogo que nos levasse ao titulo. Sem pulmão não é possível ganhar os jogos, e neste jogo os nossos jogadores chegaram  sempre primeiro que o adversário às segundas bolas e fez toda a diferença . Este é o jogo padrão para tirar apontamentos para o futuro. Que mesmo jogando bem pelos flancos onde Abilheira e Ruizinho estiveram fantásticos, foi preciso recorrer às bolas paradas. E este plantel tem jogadores que na época passada não tinham! Ruizinho e Veloso são dois extraordinários jogadores no futebol aéreo, para isso contam também com a inspiração de Romeu que coloca com  régua e esquadro a bola  na cabeça dos cabeceadores natos. Digo inspiração de Romeu que também não acontece em todos os jogos como acontece aos botas de ouro! Estas bolas paradas em campos reduzidos são essenciais e podem decidir um jogo como foi este em que ganhar neste campo, tem sido terrivelmente difícil para o Carapeços de cada vez que se deslocou ao longo destes mais de 20 anos!  Poderá ser coincidência, mas nós achamos que não, mas este meio campo com o Né , funciona quase em sintonia perfeita. O afastamento de Né da equipa por lesão, não sendo a única desculpa para os desaires deste Carapeços  pesou muito no rendimento da equipa, pois todos sabemos que o Carapeços perdeu o campeonato  no meio campo , se calhar é preciso acautelar mais soluções para futuro.

Queremos deixar ainda uma nota na forma como o Carapeços defende nas bolas paradas, mais até na marcação dos pontapés de canto. O Carapeços no jogo aéreo ganha quase sempre aos seus adversários, é uma boa arma que a continuar  está  bem afinada. Afinações que  não bastam, para um Carapeços que sofreu 31 golos! Digamos que terá que se reduzir em 25% o que quer dizer que tem 10 golos a mais do que seria normal!

Por fim apesar das boas prestações de todos os jogadores,  O Ruizinho tem tido exibições fantásticas ao serviço do Carapeços.  O Carapeços subiu ao 3º Lugar e agora terá que vencer os últimos 3 jogos para chegar ao 2º lugar, já que ser campeão será quase impossível.



Partilhar:

Artigos Relacionados
Entrevista ao Presidente da ACDC César Ferreira
Briosa e Cenoura são reforços confirmados no Carapeços.
Otávio de regresso a ACDC?
Emanuel Sá, a nova vaga de avançados da ACDC ?
ACDC em Festa.
Uma Festa da ACDC Porreira.
Entrevista a Mago Marco
Foto Miguel Francisco
Hélder Tomé é eventualmente Candidato às próximas eleições.
Nasceu o Espaço de Lazer da Quinta Coutada.


Para poder comentar necessita de iniciar sessào.