Menu

Arquivo

Freguesia












Carapeços disse adeus ao titulo num jogo desastroso em Palme.
24Abr2018 09:46:44
Publicado por: José Pernicas Silva

 Carapeços disse adeus ao titulo num jogo desastroso em Palme.

Palme 3-2 Carapeços 1ª Divisão  29ª jornada

Palme_carape_os_3_2_2018_.jpgGanhamos  todos, perdemos  todos também, por isso perdemos um jogo em Palme , com um pouco de mérito do adversário, mas muito demérito nosso, porque jogamos mal demais para ser verdade. O Carapeços chegou à  vantagem por intermédio de Ruizinho na marcação de uma grande penalidade aos 9 minutos. Aos 39 minutos  o mesmo Ruizinho fez o 0-2  num golpe de cabeça ao 2º poste na sequência de um pontapé de canto. Com este resultado se chegou ao intervalo. O Carapeços entrou para a 2ª parte completamente tranquilo e teve o seu melhor período no que diz respeito o controle de jogo. Com mais um homem a meio campo deixando Liedson e Wilson  lá na frente.  Nunca ninguém imaginava o que veio a seguir.  Foi contra a corrente do jogo que o Palme chega ao 1-2  em jogada pelo chão ! Pela direita do ataque ! Vimos muita passividade nos jogadores da retaguarda e o Palme fez com grande á vontade  o 1-2. O Carapeços em todas as partidas sempre acusou um golo do adversário e este jogo não faltou à regra, pois foi a partir daqui que perdeu toda aquela organização defensiva e contro de jogo a meio campo que vinha fazendo, e bem, até à marcação do golo do Palme 1-2 aos 65  minutos ! A luta passou a ser muito física no meio campo e o Carapeços nunca mais conseguiu tomar conta do jogo, pois também é  verdade que  teve pouco tempo para serenar,  já que levou com o 2-2 2 minutos depois num golo furtuito que se pode considerar um chouriço em chapéu, mas intencional , mas se  Luís não tivesse tão adiantado podia defender a bola, já que o remate em balão foi feito do meio campo !  O Mister ainda retirou o Romeu algo desgastado e tentou  refrescar com Abilheira mas não  sortiu efeito, nos cantos por este marcados morriam ao 1º poste!  E apesar do 3-2 poder surgir para qualquer das equipas surgiu para não variar mais uma vez para a equipa da casa com o jogador Trik  a ter mais uma vez grandes facilidades para encostar para a baliza deserta e fazer o 3-2 final  .  As confusões na área do Palme foram muitas com as bolas a queimar as chuteiras dos Jogadores do Carapeços mas estas fugiam para os jogadores  da  casa afastarem para longe do perigo. Em suma faltou alguém no Carapeços com faro para os ressaltos e quem falha atrás e na frente no mesmo jogo é fatal . 

Deixamos aqui os  intervenientes . 

 

Luís, Miguel, Azevedo, Veloso, Fábio, Ricardo, Nê (cenoura), Romeu (Abilheira), Liedson, Wilson e Ruizinho

 

Retratando o pior jogo do Carapeços esta época , só temos que concordar com uma coisa :  Quem joga assim não merce ser campeão. As falhas  nos golos que dão o  1-2 e do 3-2 é de uma passividade enorme, pois não foi em chuveirinho para área que o golo aconteceu, por acaso foi falha defensiva e sempre pelo mesmo lado: O Carapeços joga com os jogadores que tem disponíveis, e neste jogo tinha  Marco  e Jeff de fora a  cumprir castigo e Pisco lesionado. Não nos vamos alongar,  muito pois a hora é de reunir as forças e ir para  Oliveira e limpar a má imagem deixada em Palme . Pois sabemos que sois capazes de levar o Carapeços à final.

Já vimos alertando que o Carapeços a jogar em casa num campo com 60 metros de largura e vai encontrar um pelado com 45 torna-se muito difícil  jogar futebol, Ok, mas porra, defender num campo estreito torna-se muito mais fácil ou estaremos errados ?  E o Carapeços estava a ganhar 2-0 ! Por fim, embora todos os jogadores estejam tristes com esta pálida exibição, deixamos aqui o nosso pódio . Miguel, Ruizinho, Ricardo  e Liesdon , não mereciam este desfecho, lutaram o dobro de cada um dos restantes, mas isso não chegou para fazer um bom coletivo.

Não vão faltar críticas ao treinador:

Nota também para o papel do treinador que vai ser alvo de críticas.  Mas apontem por favor onde falhou! Sabem o que falhou na nossa opinião, foi não ter conseguido transmitir a calma para dentro do retângulo do jogo.  Do  1-2 ao 2-2 também não deu tempo pois apenas passaram 2 minutos! Tinha feito já uma substituição forçada por uma entrada duríssima a arrumar o Né do jogo, entrando Cenoura para o seu lugar ainda na 1ª parte! Com 2-2 queriam o quê ?  Que metessem  mais gente para segurar o meio campo, ou tentar com mais um avançado chegar ao 3-2.  Não teve culpa nenhuma no descalabro, pois as falhas dos  golos 1-2 e 3-2 são inadmissíveis. Jogar futebol naquele espaço reduzido também não. Meter culpas no treinador neste jogo  é a mesma coisa que o culpar no jogo  com o Perelhal em casa recentemente em que o Romeu falhou o penalti que dava o 2-1 para o Carapeços e  na resposta uma falha defensiva do Carapeços  a permitir o Perelhal de chegar ao 2-1! Não temos a certeza mas no banco além do Cenoura  e do Abilheira tinha mais Alegria, Serginho e Shel e Eduardo : Como dissemos na introdução , até ao golo do 1-2 o jogo estava controlado, com Ricardo, Cenoura Ruizinho e Romeu a jogar no meio campo , e só Liedson e Wilson mais adiantados. Refrescar o meio campo seria na altura que o jogo começasse a ser dominado pelo Palme . isso aconteceu sim depois do 2-2 . Mas já era tarde.  

Árbitro não se errou não foi de forma premeditada.

 Se a arbitragem por parte do árbitro errou, não foi de forma intencional. Do lance que Né saiu lesionado por entrada duríssima do jogador adversário,  o vermelho era forçado, houve a intenção de Né proteger a bola para esta sair  junto à linha lateral. Travou, e o jogador vindo de trás nada fez para evitar o choque , mas de ser intencional ou casual faz toda a diferença. Também acho que há um jogador com dor Né revoltado pode levar amarelo por bocas como acabou por acontecer , mas não se percebe porque outros colegas vejam amarelo no mesmo lance , sabendo que só prejudicam a equipa pois a partir dai  passam a jogar condicionados. Os jogadores queixam-se dos golos 1-2 e 3-2 serem procedidos de fora de jogo ! Será que foram ? Em vantagem o melhor é precaver todo esse tipo de situações. E apesar de na equipa todos defendem e todos atacam , não podemos deixar de dizer que na frente os  jogadores fizeram o seu trabalho , o mesmo não se pode dizer dos jogadores da retaguarda. Só mais um pormenor que não passou despercebido serve de exemplo para os jogadores e Carapeços : Os jogadores de Palme nunca se deram por vencidos , jogaram aquele jogo como de uma final se tratasse,  foram agressivos, foram duros demais certo , mas é a forma deles jogarem, e não os podem acusar por falta de atitude e venceram um jogo que aprecia perdido.         

 



Partilhar:

Artigos Relacionados
Entrevista ao Presidente da ACDC César Ferreira
Briosa e Cenoura são reforços confirmados no Carapeços.
Otávio de regresso a ACDC?
Emanuel Sá, a nova vaga de avançados da ACDC ?
ACDC em Festa.
Uma Festa da ACDC Porreira.
Entrevista a Mago Marco
Foto Miguel Francisco
Hélder Tomé é eventualmente Candidato às próximas eleições.
Nasceu o Espaço de Lazer da Quinta Coutada.


Para poder comentar necessita de iniciar sessào.