Menu

Arquivo

Freguesia












Carapeços goleia na estreia do seu relvado sintético.
24Out2017 13:04:37
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços goleia na estreia do seu relvado sintético.

 Carapeços 7-1 Feitos 4ª Jornada, 1ª Divisão.

Jeff_e_miguel_carapecos_feitos_2017_.JPG

 

 

 

 

Este jogo estreia do novo relvado do Carapeços levou centenas de pessoas assistir ao jogo Carapeços Feitos. O Carapeços apesar de ter apenas dois treinos de adaptação ao relvado , entrou no jogo com tanta  sede de golos , que aos 10 minutos já vencia por 3-0, com a equipa do Feitos ainda sem saber que existia uma bola para jogar!  Foi arrasador este Carapeços a jogar no excelente e deslumbrante relvado topo de gama em Portugal. Havia uma certa revolta nestes jogadores de Carapeços, que diga-se, não tinha sido inferiores  aos seus adversários nos jogos em que perdeu , desta vez a eficácia que não aconteceu nos jogos anteriores apareceu   finalmente  colocando  desta forma a cereja em cima do bolo num cenário deslumbrante, onde não podiam sair  desfraldados todos aqueles adeptos e simpatizantes que fizeram uma autentica romaria à nova catedral Carapecense. O resultado chegou aos 5-0 ao intervalo e no final 7-1.Um resultado que vai ficar para a história, não fosse este o jogo inaugural do 1º relvado sintético do Popular de Barcelos. Esperamos todos que esta vitória seja o início de um novo ciclo, e daqui arrancar rumo aos objetivos traçados para esta época.

 Apresentamos todos os protagonistas.

Onze inicial

Rafa, Miguel, Ricardo, Veloso, Marco, Alegria, Cenoura, Romeu, Ruizinho Liedson e Jeff.

As alterações.

Aos 55 minutos Né rendeu Romeu. Aos 65 minutos Abilheira rendeu Ruizinho. Aos 70 minutos Pisco rendeu Liedson .Aos 72 minutos  João rendeu Veloso e  Fábio rendeu Jeff.

Um bom condutor de homens é aquele que tem um plantel cheio de talentos e saber tê-los na mão. Sabemos que é uma missão difícil, pois todos são equivalente e todos querem jogar. Vamos na 4ª jornada e temos  visto aqui e ali alterações dos onzes inicias que sinceramente nos parece uma decisão acertada do Mister Miguel, tanta é abundancia de bons jogadores. Neste jogo o Mister apresentou 4 alterações em relação ao jogo anterior! Ricardo (central)  surgiu no lugar de Azevedo, Alegria surgiu na posição  de Né a  trinco, na frente Liedson  surgiu no lugar de Pisco,  e Ruizinho no lugar de Abilheira!

Foi bonito ver a equipa a jogar em coletivo ao ponto de nos dificultar em nomear o melhor em campo. Serenos na retaguarda, rápidos e eficazes acelerar o futebol de ataque. Precisos a ocupar os espaços vazios para aproveita os deslizes do adversário. Saiu tudo perfeito até demais !   Queremos naturalmente  que este fio de jogo e eficácia se mantenha, para que possam passar num novo teste na altura de receber um forte adversário, e esse tira teimas será no dia 1 de Novembro, jogo em casa em que o Carapeços defronta os Leões da Serra  na 1ª eliminatória da taça.  

 Não nos vamos alongar muito nas jogadas dos golos, apenas vamos lembrar os marcadores.  Liedson inaugura o marcador aos 4 minutos numa insistência Liedson  a surgir  junto do poste esquerdo do guardião forasteiro a empurrar para a baliza . O 2-0 tem a autoria de Romeu, com um remate rasteiro de fora da área a concluir uma excelente jogada  pela esquerda aos 6 minutos. O 3-0  é apontados por Ricardo aos 8 minutos a  concluir um cruzamento . O 4-0 foi obtido por Romeu através de uma grande penalidade aos 24 minutos. O 5-0 foi apontado por Cenoura aos 30 minutos a finalizar uma boa jogada pela esquerda com os visitantes a pedir fora de jogo, mas no sitio onde nos encontrava-os não temos dúvidas que os jogadores de Carapeços estavam em posição regular. E chegou com 5-0  o intervalo.

 Na etapa complementar o jogo passou a ritmo de treino com os jogadores de Carapeços a jogar em demasia para trás, o que levou o Rafa guarda redes a chamar atenção  aos colegas que tinham que ter mais atitude, porque a equipa do Feitos surgia com mais frequência nas imediações da área de Carapeços. 

Abilheira entra aos 65 minutos a substituir Ruizinho e aos   69 já estava a marcar o 6-0.  Seis minutos depois, 75 , Abilheira bisa ao marcar o 7-0. O Golo do Feitos 7-1  foi marcado por João na própria baliza aos 84 minutos , um golo que provavelmente será atribuído ao jogador do Feitos já que a bola é rematada da direita e João não tem sequer reflexo para  esboçar  o alivio. A bola praticamente tabela e entra na baliza.

Para terminar esta análise que é curta para tantos golos mas longa para quem tem pressa de ler. Apenas podemos dizer que o que temos visto dão-nos sinais para que este grupo venha  a dar grandes alegrias  aos adeptos e simpatizantes  daqui em diante.  Não podem embandeirar em arco esta goleada porque o que pareceu fácil poder tornar-se difícil já no próximo jogo, e o próximo é jogo em Perelhal ,é  la que estes mesmos jogadores tem que dar uma resposta cabal  e vencer. Não podem passar só com rotulo de craques, é preciso humildade carater e atitude. Cá estaremos para avaliar essa partida de Perelhal.

 

 

 



Partilhar:

Artigos Relacionados
Entrevista ao Presidente da ACDC César Ferreira
Briosa e Cenoura são reforços confirmados no Carapeços.
Coral Magistroi ou Orfeão de Carapeços
Otávio de regresso a ACDC?
Emanuel Sá, a nova vaga de avançados da ACDC ?
ACDC em Festa.
Uma Festa da ACDC Porreira.
Entrevista a Mago Marco
Foto Miguel Francisco
Hélder Tomé é eventualmente Candidato às próximas eleições.


Para poder comentar necessita de iniciar sessào.