Menu

Arquivo

Freguesia












Hélder Tomé é eventualmente Candidato às próximas eleições.
18Ago2016 10:25:45
Publicado por: José Pernicas Silva

 Hélder Tomé é eventualmente  Candidato às  próximas eleições.

H_lder_tom_.JPGEsta   afirmação é o foco das atenções  para o Carapeços Online, em que Hélder Tomé( O atual Presidente da Autarquia )  declara na entrevista, dada ao Jornal de Barcelos desta Quarta feira dia 17-08-2016 ,  que vai ser  novamente candidato às novas eleições daqui  a um ano. O Hélder está já no  seu 3º Ano do 2º mandato e anuncia antecipadamente a sua candidatura porque ( segundo as suas palavras proferidas na entrevista ) tem sonhos por concretizar !Ou quem sabe  para marcar posição! Depois  da primavera  quente  (não muito profícua) vivida no executivo  Municipal de Barcelos.

 

O Hélder Tomé destaca na referida entrevista , as mais valias de viver nesta Freguesia implantada no Vale do Tamel , com o verde esplendor dos campos verdes, e destaca a dinâmica Associativa, referindo os nomes da Fanfarra, Rancho,  Kyrios,  ACDC,  Magistroi, e  TPC .

Sobres a necessidades da Freguesia , estas baseiam-se em alguns arruamentos de terra batida e na pavimentação da Rua 25 de Julho, ( rua que liga Carapeços a Lijó) . 

Passa também a ser prioritário a requalificação da Escola B1, uma obra em que o Município já se candidatou a fundos comunitários, onde se agregam outras escolas do concelho.

Destaca ainda as obras de requalificação do Cemitério e a rápida intervenção de requalificação da  Extensão de Saúde, de forma a não prejudicar a nossa população, já que esta foi encerrada por falta de condições. Destaca ainda a pavimentação do eixo Carapeços – Campo, com investimento Municipal.

Sonhos!

Um sonho antigo é construir uma casa mãe de todas as Associação  de Carapeços . Um Auditório para albergar 300 a 400 pessoas.

Espaço Social  .

Hélder Tomé também refere que quer criar uma base de apoio social mais afetivo.  Numa primeira fase criou o espaço Sénior e Centro de convivido, e o objetivo é instalá-lo na  Escola do plano centenário.

Atendimento.

Sobre atendimento na sede de Junta,  o Presidente refere que,  com o fim do acordo protocolar com  a IEFP para garantir a apresentação quinzenal de quem está no centro de emprego, irá reajustar o horário às necessidades da população, não com horário completo, mas mais ao fim da tarde.

Na entrevista não foi abordado o tema “Espaço do Cidadão” que estava previsto  ser instalado  em Carapeços  , mais propriamente no edifício da Junta . O Carapeços Online tratará de abordar esse assunto numa próxima oportunidade. 



Partilhar:

Artigos Relacionados
Entrevista ao Presidente da ACDC César Ferreira
" Entrevista ao Tio Zilo"
Briosa e Cenoura são reforços confirmados no Carapeços.
Otávio de regresso a ACDC?
Emanuel Sá, a nova vaga de avançados da ACDC ?
ACDC em Festa.
Uma Festa da ACDC Porreira.
Entrevista a Mago Marco
Foto Miguel Francisco
Nasceu o Espaço de Lazer da Quinta Coutada.


Para poder comentar necessita de iniciar sessào.